História da formiga desmotivada

História da formiga desmotivada

Todos os dias, uma formiga chegava cedinho ao escritório e pegava duro no trabalho. A formiga era produtiva e feliz.

O gerente marimbondo estranhou a formiga trabalhar sem supervisão. Se ela era produtiva sem supervisão, seria ainda mais se fosse supervisionada. E colocou uma barata, que preparava belíssimos relatórios e tinha muita experiência, como supervisora.

A primeira preocupação da barata foi a de padronizar o horário de entrada e saída da formiga. Logo, a barata precisou de uma secretária para ajudar a preparar os relatórios e contratou também uma aranha para organizar os arquivos e controlar as ligações telefônicas.

O marimbondo ficou encantado com os relatórios da barata e pediu também gráficos com indicadores e análise das tendências que eram mostradas em reuniões. A barata, então, contratou uma mosca, e comprou um computador com impressora colorida. Logo, a formiga produtiva e feliz, começou a se lamentar de toda aquela movimentação de papéis e reuniões!

O marimbondo concluiu que era o momento de criar a função de gestor para a área onde a formiga produtiva e feliz, trabalhava. O cargo foi dado a uma cigarra, que mandou colocar carpete no seu escritório e comprar uma cadeira especial. A nova gestora cigarra logo precisou de um computador e de uma assistente a pulga (sua assistente na empresa anterior) para ajudá-la a preparar um plano estratégico de melhorias e um controle do orçamento para a área onde trabalhava a formiga, que já não cantarolava mais e cada dia se tornava mais chateada.

A cigarra, então, convenceu o gerente marimbondo, que era preciso fazer uma pesquisa de clima. Mas, o marimbondo, ao rever as finanças, se deu conta de que a unidade na qual a formiga trabalhava já não rendia como antes e contratou a coruja, uma prestigiada consultora, muito famosa, para que fizesse um diagnóstico da situação. A coruja permaneceu três meses nos escritórios e emitiu um volumoso relatório, com vários volumes que concluía: Há muita gente nesta empresa!

E adivinha quem o marimbondo mandou demitir?

A formiga, claro, porque ela andava muito desmotivada e aborrecida.

Situação como essa infelizmente é bem comum nas organizações hoje.

Muitas vezes somos excelentes profissionais e quando entramos na empresa chegamos 'com tudo', cheios de energia, querendo 'fazer acontecer', mas não somos notados, não temos nosso valor, competência e empenho percebidos.... nosso gestor não nos 'enxerga'!

Por mais que tenhamos gás, que sejamos motivados e empenhados, não há espírito motivador que resista á esse tipo de coisa. Aos poucos a motivação vai caindo e a desmotivação vai fluindo no profissional e o desempenho vai caindo aos poucos.

O ponto 'x' da questão, somos só nós formigas ou também o marimbondo?
Infelizmente a formiga não pode demitir o marimbondo...

Têm muita diferença entre ser uma pessoa competente e uma pessoa apaixonada: A competente faz o trabalho dela com qualidade e preza por isso, o apaixonado o faz com qualidade e com dedicação única... faz de uma forma única que faz com que todo mundo reconheça que foi ele quem fez.

O competente pode ser substituído a qualquer momento, o apaixonado jamais! Pois mesmo que não esteja mais na empresa será notado, haverá pessoas que podem até fazer melhor que ela, mas igual nunca!

Reflitam...

PARA O MELHOR PAI DO MUNDO!

Adorei a maravilhosa surpresa que você me fez hoje, te amo!

views 69.500

SOGRO, FELIZ DIA DOS PAIS!

Adorei a maravilhosa surpresa que você me fez hoje, te amo!

views 69.500

Mensagens relacionadas

  • views

Você pode gostar

Top mensagens



Mensagens em ALTA

Mensagens de amor

Carta de amor

Cartas de amor geralmente não começam assim, com explicações e motivos. Mas não há outro modo para escrever algo que sinto sem tentar explicar ou dar motivos.

Mesmo que amar isente qualquer tipo de explicação, e não requer motivos para acontecer.

Penso que o amor surge e não sei de onde cresce. Não sei por que machuca sem querer. Você talvez seja minha única esperança. Ou a última.

Não por que eu não possa me apaixonar novamente. Mas por que sempre que eu desejar uma pessoa. Essa pessoa será você! Que estará sempre em meus sonhos. Você é diferente!

Única pessoa responsável pelo que sinto. Eu me entrego totalmente para você! Se você assim quiser. Posso dar seu nome para uma estrela. Ou dar esta estrela para Você.

Posso tentar parar o vento. Ou sentar ao seu lado na brisa da primavera. Posso tentar parar o sol. Ou fazer com que você tenha um dia perfeito. Posso tentar e fazer tantas coisas para você.

Menos fazer com que você. Goste tanto quanto eu gosto de você!! Mas será que realmente é amor? Bom, se amar é pensar em Você 24 horas por dia.

Ir trabalhar pensando que posso te ver a qualquer instante. E fechar os olhos e imaginar. O seu rosto. Seu sorriso. Sua voz.

Seu cheiro, seu gosto. Será que isso é amor? O Som do sim é distante. Mas o som do não. Eu não ouço mais. Ou finjo que não ouço!

E se você me quiser como eu te quero. Eu te prometo que até seus dias se findarem. Continuarei a Sentir. O que eu sinto hoje por você. E todos os dias eu olharei para o céu. E agradecerei por ter te encontrado. E por você ter sido muito. Mais do que eu esperava.

Vou agradecer pelo seu carinho. Pelo seu sorriso. Pela sua sinceridade e compreensão. Por me abraçar forte. E dizer que me Adora. Enfim!

Vou agradecer por você existir em minha vida. E pensarei em você até o meu último dia. E por toda eternidade. Por que agora eu tenho Certeza.

Certeza de que.

AMO VOCÊ!

Amor verdadeiro

Senti que era amor na primeira vez em que te vi.

Quando os nossos olhares se encontraram pela primeira vez.

Senti todo o meu estômago revirar.

Eram tantas borboletas.

Um nervosismo, um medo, era uma mistura de sensações que eu nunca havia sentido.

Meio estranho, mas ao mesmo tempo tão incrível e bom.

Naquele dia, onde eu me encontrei no teu abraço, abraço aconchegante que passou-me uma segurança enorme.

No momento em que os nossos lábios selaram-se com um beijo.

Meu mundo parou, não queria saber de mais nada, só queria ficar ali, para sempre.

Sentindo o teu coração bater aceleradamente seguindo o ritmo do meu.

Pensei que fosse sonho, ou coisa da minha imaginação, mas não.

você estava ali, eu pude te sentir e te tocar, pela primeira vez, de um jeito mágico e apaixonante, do nosso jeitinho.

Não sabia como agir, não precisei, deixei levar, e nem tivemos dificuldade, do nosso modo aquele dia tornou-se inesquecível, e nos tornou um só, nos tornou o casal apaixonados que somos hoje.

É amor, e só tende a aumentar.

Amor verdadeiro, amor que vai durar.

Lindo amor

Para você meu lindo amor! A razão da minha felicidade é saber que você está a meu lado, nos bons e maus momentos. sua presença me dá forças pra seguir adiante.

Ter você a meu lado é um privilégio que desfruto com muita alegria todos os dias, pois você arrancou do meu peito toda dor e decepção, me fez experimentar AMOR, REALIZAÇÕES e FELICIDADE.

Regarei nosso amor com boas medidas de sabedoria, carinho, e cuidados especiais, para que cresça a cada dia e produza muitos frutos. você é o maior presente que Deus me deu. Não consigo imaginar um futuro do qual você não faça parte.

Pois para mim o futuro só faz sentido quando você faz parte dele em minha vida, te amo demais meu tesouro, com você em minha vida me sinto uma pessoa REALIZADA.

Agradeço a Deus pela pessoa inteligente, atenciosa, carinhosa e dedicada que você é. Te agradeço por suportar meus defeitos, exaltar minhas qualidades e me ajudar a superar meus medos.

Te amo meu pedacinho do Céu!
Que Deus abençoe nosso amor.